Espaço RPG

A proposta do espaço

O Espaço RPG Sigla RPG, oriunda da expressão em inglês “Role Playing Game”, define um estilo de jogo em que as pessoas interpretam seus personagens, criando narrativas, histórias e um enredo guiado por uma delas, que geralmente leva o nome de mestre do jogo. Para iniciar uma partida de RPG, os jogadores criam personagens em classes estipuladas pelo tema do jogo, que pode ser de diversas vertentes. Você deverá definir dados pessoais, raça, classe e alguns atributos padrão para as virtudes dele, como força, destreza e vitalidade. Assim que a partida for iniciada, o mestre narrará a história para os jogadores, que devem interpretar seus personagens fielmente durante as conversas e decisões do grupo. O mestre pode, a qualquer momento, inserir elementos de sua criação ao enredo, dando liberdade para a criatividade dentro das aventuras.

OS MESTRES

Para a área RPG no UAIBG teremos 4 mestres

  • Daniel Corrêa Pereira
  • Fabio Zagnoli Ferreira
  • Felipe Albuquerque de Oliveira
  • Matheus Almeida de Medeiros

MESAS E RESUMOS


1- Mestre: Daniel C. Pereira
Sistema: 3D&T Alpha
Nome da Aventura: "A Herdeira da Noite"
Resumo: "Ao saberem de estranhos desaparecimentos de belas jovens na Capital, bravos aventureiros decidem investigar e acabam descobrindo os planos malignos de uma clériga das trevas. Entre estradas escuras e masmorras abandonadas, enfrentarão uma horda de mortos - vivos em busca das vítimas desaparecidas,enquanto enfrentam uma força muito mais poderosa do que imaginam..."


2- Mestre: Fabio Z. Ferreira
Sistema: Tormenta RPG
Jogadores: : Iniciantes ou não
Duração: 4 horas
Nome da Aventura 1: "Aposta alta demais" (criação própria) - envolve investigação e interação social, mas quase nenhum combate.
Nome da Aventura 2: "Herança de família" (da Dragão Brasil) - é uma exploração de dungeon clássica, mas com alguns enigmas e negociação.
Resumo Aventura 1: Uma aposta alta demais é uma one-shot de criação própria ambientada em Tormenta RPG em que os jogadores devem usar de raciocínio e astúcia para a conquista de seus objetivos. A aventura começa durante uma festa na mansão dos Assis. O evento vem se desenrolando há alguns dias e noites seguidas. Fartos banquetes são servidos e os corredores são palco para a futilidade da nobreza. Bardos e feiticeiros em trajes berrantes se apresentam para entreter os presentes. A casa está lotada de convidados. Esses estão especialmente animados já que é dito que o último dia reserva uma surpresa a todos. Foi avisado que se tratará de uma competição e aqueles interessados deveriam se precaver trazendo valores condizentes com uma alta aposta. Cada festa em Ahlen tenta superar a anterior. Muitos gastam grandes fortunas em uma desmedida ostentação de poder. Todos se perguntam o que há por vir. Os convidados se reúnem quando Azgher está mais alto no céu. O murmurinho sobre o que se aproxima toma conta do salão. Chegada a hora um bardo espalhafatoso propõe um jogo. Jogos eram bem comuns nas cortes. Dessa vez, o objetivo era reunir no salão principal pessoas de diferentes reinos. Aquele que trouxesse o maior número de pessoas seria o vencedor. A maioria ouve com espanto dado o exotismo da proposta.
Opções de personagem: Fichas personagens prontos de 1º nível
Guerreiro humano
Bárbaro meio-orc
Ranger humano
Clérigo humano (divindade dos ladrões)
Clériga humano (divindade da fertilidade)
Clérigo goblin (divindade dos monstros)
Ladrão Humano
Bardo Humano
Swashbuckler elfa
Mago Humano


3- Mestre: Felipe A. Oliveira
Sistema: Hecatombe - RPG do próprio narrador
Jogadores: : 3 a 8 jogadores, iniciantes ou não
Horário: 15h às 21h
Nome da Aventura:Sabotagem
Resumo: Após a grande tragédia, o que muitos chamavam de Apocalipse, a Terra foi totalmente devastada por bombas atômicas e uma grande sucessão de desastres naturais. Após os humanos sobreviventes estabelecerem uma sociedade primitiva e selvagem, depois de sofrerem mutações genéticas físicas e mentais devidos a radiação que tomou conta do planeta, os pró-ordem, como se auto proclamavam, acordaram de seu sono criogênico em abrigos anti-nucleares desenvolvidos para o caso de uma tragédia de grandes proporções acontecesse. Os pró-ordem, seres humanos com exímias habilidades militares e providos de tecnologia de ponta, saíram para explorar o que restou da terra. Eles encontraram a sociedade primitiva dos sobreviventes e começaram a trazer avanços tecnológicos para o que viria a ser a cidade-matriz. Eles instalaram na cidade energia elétrica e deram medicamentos e cuidados aos sobreviventes deformados. Agora, a cidade-matriz era um grande centro urbano high-tech, porém nem todos os sobreviventes estavam satisfeitos com a situação. Os Pró-Ordem estabeleceram um sistema semelhante ao da terra antes da grande tragédia, com grandes indústrias, fábricas e campos de cultivo. Os Simplórios Habitantes trabalhavam para que o sistema-único-de-ordem-comum fluísse como os Pró-Ordem queriam. Embora muitos acreditassem que os Pró- Ordem eram bem-intencionados, alguns sobreviventes se sentiam explorados e começaram a se revoltar contra este sistema. Uma guerra então eclodiu. Os Revolucionários criaram seus próprios territórios de treinamento de guerra nas ruínas das antigas cidades e conflitos entre eles e os Pró-Ordem eram frequentes. Em ''Sabotagem'' os jogadores atuarão no papel de revolucionários que precisam resgatar uma garota com raros poderes especiais que vêm sendo caçada pelos Pró- Ordem por invadir e furtar suas instalações secretas, pois ela é importante para seus planos. Ou então, os jogadores poderão atuar no papel dos Pró-Ordem tentando aprisiona-la e aos demais subversivos.


4- Mestre: Matheus A. Medeiros
Sistema: Migthy Blade II
Jogadores: : Iniciantes ou nã
Nome da Aventura: "A caverna do urso maldito"
Resumo: "O vilarejo de Ashwood foi aterrorizado por um urso monstruoso há 50 anos. Acontecimentos recentes mostram que o urso está de volta para atormentar os seus habitantes!"